Archives

13.6.11

Example - Changed the Way You Kiss Me


Ainda há controvérsias sobre o estilo desse cara, e também há quem diga que não gosta do seu estilo, falam que sua voz e suas músicas são meio estranhas. Mas a verdade é que esse single está em 1º lugar nas UK Charts, então pelo menos vamos entender o porquê, né?



Confira abaixo o vídeo oficial da música:



7.6.11

Escutando “1001 Discos para ouvir antes de morrer” sem morrer


1001 Discos para ouvir antes de morrer”
é um livro no qual 90 jornalistas e críticos de música reconhecidos indicam álbuns inesquecíveis dos anos 50, 60, 70, 80, 90 e 2000.

Olha, se você tiver disciplina, muita boa vontade e principalmente boas fontes, até dá pra achar todos nessa internet de meodeos, fazer download e escutar até morrer.


Mas pra que sofrer assim se existe um meio mais fácil? ;)

O site Radio 3 Net possui todos os 1001 álbuns para que você possa morrer tranqüilo, com a sensação de dever cumprido e sem entupir seu HD, já que tudo fica online. Eles estão disponibilizados cronologicamente, começando pelo álbum “In The Wee Small” do Frank Sinatra, lançado em 1955.

Bom, agora é contigo, meu amigo: ponha disciplina nesse corpo e bora escutar todos os 1001 álbuns. Se você não anda se entupindo de junk food, drogas, bebidas e cigarros, você ainda tem uma chance de conseguir escutar todos e morrer com a sensação de dever cumprido. Nem que seja somente no quesito musical :P

6.6.11

Novidades da Semana

Olha essa primeira música até tem uma levadinha legal, tu só sente vergonha alheia na hora de ver essa branquelinha fazendo essas dança africana, simplesmente uma versão hipster de Serena Van Der Woodsen, mas ainda é melhor do que ser uma zé-ninguém no Girls Aloud.


E outra L.O.V.E. - dance the beat of my drum? tem que ter amor do coração mesmo pra entender. Mas OK gente, gostei do som.



Novo clipe da nossa querida Robyn "Call your Girlfriend". Pode-se dizer que a Robyn é a versão electropop dos nossos pagodões brasileiros? "Liga pra ela e diga pra ela que não é culpa dela, mas você conheceu outro alguééém..." cada hit é uma dor de cotovelo daquelas, mas adoramos!



E aqui é a nossa Marilyn Quebra-Barraco, mandando muito nesse som We Love, and we loved it!

1.6.11

Aviso: criar mixtape vicia



Tenho um novo vício (errou quem pensou no oxi :P). Não consigo largar o 8tracks, um site que tem como principal função criar mixtapes. O 8tracks não deixa de ser uma rede social, já que você pode seguir pessoas, escutar, comentar e curtir o que elas criam.

Mas eu me amarrei mesmo no processo da criação de um mix. Eu penso em um tema, escolho músicas que pra mim se encaixam com ele e adiciono uma imagem e um título que resumem tudo. Já fiz mix pra chorar, pra dar aquele up, pra pular que nem louca, pra dançar como se não houvesse amanhã... Enfim, como eu escrevi antes, é viciante.









Quer fazer uma mixtape também? É barbada. Basta se cadastrar e clicar no botão create mix. Dae é só seguir os passos que citei acima.

Um detalhe: por questões contratuais, você só pode adicionar 2 músicas de um mesmo artista ou de um mesmo álbum na sua lista – acho válido, senão fica fácil demais, não é? Bora fuçar muito nos mp3 que você tem e escolher uma por uma ;)

Ficou a fim de criar uma seleção também? Clique aqui agora.

E não esqueça de me seguir, tô me sentindo bem sozinha ali :P

25.5.11

Lançamento: Tune Viper

A maioria das “@”s que eu sigo no Twitter são ligados à música. São sites, djs, revistas, tumblrs, blogs, “entendedores” profis e galera como eu: que simplesmente ama música, ponto.

Um dos meus vícios: ir atrás de sons que são novos pra mim (outro vício é roer unha, mas não vem ao caso agora). Muitas vezes baixo álbuns inteiros de bandas/artistas sem nunca ter ouvido falar ou escutado alguma música. Várias vezes tive boas surpresas. Mas a maioria eu gritava com pavor: "CADÊ O BOTÃO D
O PAUSE??? MEU OUVIDO VAI SANGRAR!!!”

Às vezes, por causa dessa minha inquietude, acabo esquecendo de ir atrás de bandas que não são novidades pra mim, mas amo de paixão. Acabo esquecendo de procurar se algum álbum foi lançado, algum single, um projeto.

Achei a solução: Tune Viper, um site que vai me mandar um alerta por email toda vez que minhas bandas favoritas estivem prestes a lançar um novo álbum. Basta cadastrá-las no site, que é mega fácil:

1. Acesse o Tune Viper;

2. Digite o nome da banda (funciona também com bandas brasileiras - IECA HAHAHAHA);
Será carregada uma imagem do artista;

3. Clique em “Add”;

4. “Done” para salvar a banda em sua lista;

5. Confirme o recebimento dos alertas clicando em “Yes”;

6. Digite seu email e clique em “Submit".


Pronto, sua lista foi criada e você pode adicionar quantas bandas quiser. Não gosta mais daquela banda que tá na lista? Basta excluí-la - e depois procure ajuda médica, pois você é bipolar.

23.5.11

Mostra Kino Beat



Amanhã (19/05) em Porto Alegre começa a mostra Kino Beat, que faz um mix de cinema e música. Durante os quatro dias da mostra, mais de 18 filmes estarão sendo exibidos gratuitamente na sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro. Entre os títulos que serão exibidos estão o documentário "Brega S/A", que retrata a cena do tecnobrega no Pará, mostrando as formas criativas dos músicos paraenses para viverem de música; "The Punk Rock Movie", que faz o registro histórico do Punk Rock londrino, todo filmado em Super 8 traz o primeiro show do ícone punk Sid Vicius; "Vai a Ópera Velhinho" é um bem humorada sátira as óperas de Richard Wagner, onde desta vez Hortelino mais um vez caça o coelho Pernalonga, tudo em ritmo de ópera com a trilha de uma orchestra de verdade; "Kynky Gerlinky" relata a exuberancia de uma noite em um dos maiores e mais luxuosos clubs da vida noturna de londres traz estrelas como Boy George, Sinéad O'Connor e Jean Paul Gaultier.
Além disso no dia da estréia, as 17h rolará uma exibição do documentário Profissão Músico, do Projeto Ccoma, que você viu aqui no MashupMe.
Porém o destaque da mostra fica a cargo da Sessão Cinemix, na sexta-feira(20) às 20 horas. O Vj Léo e o Músico Rossano Snel irão desconconstruir ao vivo o clássico O Balão Vermelho, fazendo uma exibição do filme de maneira nunca vista. Enquanto Léo faz a reinterpretação visual do filme, Rossano fará a trilha sonora ao vivo, assim quebrando o visual lúdico do filme com intervenções modernas e eletrônicas. Além disso no mesmo dia os DJs Ka-Hara e Leo Felipe animam o coquetel no lobby da usina apartir das 19h.
Corre lá e participa!

19.5.11

Letra e Música



O site Music Text Compositor Generator (esse nome parece mais um produto daqueles infomerciais - uóooo), permite que qualquer texto possa ser convertido em uma música.


Fez um poema pra sua amada? Bora escrever ali. Dae é só dar um nome para o arquivo, tipo “Metade Da Laranja” ou “Somo 2 em 1”, definir os batimentos por minuto (BPM) e selecionar o instrumento desejado – o que pra mim é a parte mais divertida, pois tem váaaaaarias opções, tem até “folha que boliviano assopra no Brique” - juro! Ok, brinks :P

Clicou no botão “Generate Your Music”? Um arquivo midi será gerado e você poderá salvá-lo para tocar pra sua musa quantas vezes quiser. O site também criará uma partitura da obra feita que pode ser impressa. Gente, não seria tudo você com um banquinho e violão mostrando os seus dons (de poeta e músico) pra sua amada? NOT

Uma dica de quem brincou bastante ali: cuide bem o texto que você vai pôr, eu escrevi um monte de palavrão e a música se tornou outro: uma bosta.

10.5.11

Óculos à prova de vexame

Tenho pavooooor de ser tagueada em fotos no Facebook. PAVOR!!! Parece que os “amigos” fazem de propósito: pegam a foto em que estamos mais xexelentos e nos tagueiam, só pra nos ridicularizar perante os outros.

Cada vez que eu vejo no meu webmail “Fulano marcou uma foto sua no Facebook”, me dá taquicardia, minha pressão sobe pra 12/18 e sinto calafrios. Clico no link e lá está ela: a maldita foto exposta na rede onde eu estou um demônio, mas a pessoa que tagueou tá linda, parecendo uma modelo de capa de revista. RAIVA.

Mas agora achei a solução pra não ter mais medo de clicar nos e-mails do Face. Vou comprar o Embarrassing Photo Protective Sunglasses no site da Urban Outfitters e ser feliz. Vejo uma câmera na balada? Tiro o óculos da bolsa, ponho e tcharáaaam: viro anônima. Dae não tem problema se estão clicando quando tô toda trabalhada no vômito, dando piti ou fazendo sanduíche com dois bofes no meio da pista. O óculos vai me esconder certo e nunca ninguém vai saber que sou eu.


Olhem como fiquei irreconhecível:

Ok, maybe not, mas que ele é mega divertido, ele é.

Quer comprar também? Clica aqui.

9.5.11

Keep The Groove! Keep the Cupcake!

Estava quase a ponto de começar a dizer que música eletrônica nacional estava em crise, afinal os produtores que sempre foram referências para mim a algum tempo não lançam nada. Todos estão preocupados em construir seus álbuns, que parecem estar em eterna fase de produção ou então submersos em turnês pelo pais, onde se ouve muito pouco do que eles realmente fazem. Eis, que nesse momento de reflexão cai nas minhas mãos um material quase inédito (pelo menos aos meus ouvidos).

Tinha certeza que o Brasil não poderia ficar de fora da nova onda da Disco Music ou a Nu-Disco, também conhecida como música de discoteca, ou aquela dos tempos da brilhantina, ou ____________________ (insira aqui o seu apelido para esse ritmo). Na verdade já haviam produtores no Brasil que investiram no segmento da Disco, porém sempre me pareceu demasiado forçado e completamente distorcida. Se colocou a Nu-Disco dentro de “um pacote chamado Maximal” e se esqueceu o real sentido da música da discoteca. Ao invés de batidas fortes, filtros cortando frequências e timbres repetidos a exaustão, a verdadeira disco music soa suave aos meus ouvidos, como tem que ser, um som refinado, com guitarras, metais e vocais empolgantes. Pode ser que aquele sax pareça meio “forçado” ou uma guitarra seja por demais “chamativa”, mas isso faz parte da mística do Disco, assim como o inconfundível groove formado pelo bateria e o baixo que são características no disco e soul das décadas de 70 e 80.
É assim com muito groove que aparace o Projeto Cupcake, um som muito legal baseado em samples de Disco/Soul/Funk obscuros daquele tempo que a maioria dos leitores não era nem nascido.
O DJ e produtor musical Rafael Araújo é um curitibano que ao longo de sua carreira tocou e produziu techno e agora dá vazão a sua paixão pelo discoteca. Como diz no seu perfil no Soundcloud, o projeto Cupcake quer mostrar que a house music não é só minimalismo e electro barulhento. Espero ver o Cupcake tocando por ai, além de estar presente nos cases dos DJs, certamente estará no meu!

Special Thanks ao Bate Estaca que me mostrou esse som animal!
Se interessou? então visita o SoundCloud do cara! http://soundcloud.com/cupcake-project

6.5.11

2011, O Ano Que Você Amou Um Travesti

Ariadna na TV, Lea T nas passarelas e agora NOMI RUIZ na música. Não adianta, em 2011 você vai amar uma trans.

Nomi Ruiz, a transex que era vocal da cultuada banda de eletro-disco Hercules and Love Affair, é a dona da voz marcante e sensual no hit indie You Belong. Ela, junto com Andrew Raposo e Morgan Wiley - que eram do projeto Automato, produzido por James Murphydo LCD Soundsystem, se juntaram e criaram a JESSICA 6, banda que mistura dance, soul, pop, hip-hop e R&B. No fim, a Jessica 6 tem a mesma musicalidade do Hércules mas dá pra perceber que a Nomi Ruiz tá sensualizando muito mais.


O grupo tem poucos singles no portfólio, mas já dá pra perceber o bom gosto e a boa produção musical. Qualquer busca no youtube já traz vários remixes da banda, o que mostra que eles já conquistaram o respeito de muita gente. Saca só:






a próxima  não é travesti, mas vai encaixar músicas em inúmeras trilhas de filmes indie, em comerciais, ou em jantinhas com as amigues >> ALEX WINSTON

Alex Wiston é a atual representante americana dos movimentos de musas do indie pop. A mocinha, além de muito fashionista, é compositora, cantora e multi-instrumentista. Alex nem lançou o seu primeiro CD e já vem dando o que falar com os singles “Animal” e “Sister Wife”.

Ano passado, ela já havia chamado a atenção com o EP “Basement Covers”, além de mostrar todo seu potencial vocal nas apresentações ao vivo que faz. O som dela vai animar milhões de menininhas românticas, trilheiros de comercial e nerds de agência de publicidade.

Choice Notes (hyundai já usou num comercial)


Destaque para as faixas Locomotive e Sister Wife e também para o cover que ela fez pras The Supremes da música Can’t Hurry Love com produção do Knocks que não entrou pro disco.

Locomotives (versão live)


Post por: Marcos Tesser

5.5.11

Arctic Monkeys como você nunca ouviu!



Então, você não esperava ver uma versão bem groovada de uma música de sucesso a Arctic Monkeys, mas ai está!
O material é um bolachão de 45 rotações de Adam Gibbons também conhecido como Lack of Afro. É um Herbie Hancock com rock e disco. Confere aí!

Lady Gaga - Judas (official video)

3.5.11

Mixtapes Since78

Faz um tempinho que eu conhecia o site Since78 do Brian Gossett – que além de fazer mixtapes, é um designer e diretor de arte incrível. Na verdade eu conhecia as mixtapes que ele criava tentando reproduzir a alma de diversas cidades do mundo, fazendo a gente viajar na atmosfera desses lugares. Tipo essa, de San Francisco.

Hoje, por curiosidade, entrei no site. Fiquei de boca aberta. Não é que existe umas mil mixtapes novas? Tanto criação dele quanto de pessoas que ele vai conhecendo e curtindo. E mega variado: pra cair na balada, pra relaxar, pra transar, trilhas sonoras de filmes...

O melhor de tudo? Dá pra fazer download de TODAS! Corre e te JOGAAAAA. Vale muito a pena.

David Guetta ft. Flo-Rida & Nicki Minaj - Where Them Girls At


Divulgaram ontem a nova do David Guetta e com isso já dá pra ver que ele adorou a parceria feita com Flo-Rida, já que é a 3a vez que podemos vê-los juntos em algum hit. Na minha opinião essa música não foge muito das outras, parece mais farinha do mesmo saco e diria que sou mais chegada no remix feito para Sweat, do Snoop Dog. Mas mesmo assim, vamos combinar que Where Them Girls At dá aquela agitadinha básica na pista que só David Guetta consegue, então ouça abaixo e tire suas próprias conclusões:


abaixo está um preview da música, de quando ele tocou no carnaval de Salvador e um espertinho gravou:

27.4.11

Os Cowboys Metaleiros da Botsuana

Sério.

Sério mesmo.

Essa é minha primeira contribuição pro MashupMe, mas de longe é um dos posts com nome mais sensacional que já escrevi.

Os Cowboys Metaleiros da Botsuana (eu não consigo parar de dizer isso) são um fenômeno cultural na África do Sul. Em meio à crises ditatoriais, pobreza extrema e outras coisas não legais, um pequeno e TRUE grupo de fãs do gênero se afirma através do gosto musical.

Competindo diariamente pelo estilo mais BRUTAL, um Cowboy Metaleiro da Botsuana (fuck yeah) capricha nos mínimos detalhes de seu manto negro da obliteração traje. Preparando por semanas as roupas e acessórios que compõe o seu estilo único.


Foto: O Sartorialist do capeta

O grupo também usa o movimento como um ritual de unificação. Nesta terra pós-apartheid, os shows são momentos genuínos de integração social/racial. Pelo menos por algumas horas, os headbangers são todos iguais.

Tipo a redenção, com menos flanela e mais chapéu de couro.


Confira a matéria com fotos clicadas por Frank Marshall e depoimento em primeira mão escrito por Keith Kahn-Harris.

26.4.11

Crie seu próprio hit a la "Barbra Streisand"

No site "GoBarbra" você pode criar um hit como o "Barbra Streisand" do Duck Sauce, só que com o nome que você quiser.

Vale a pena entrar para dar boas risadas.

25.4.11

MashupMe PARTY HARD



Você que está habituado a nos ver presentes na rede sempre que o assunto é música, festa e novidade, vai poder conferir tudo de perto na nossa primeira edição PARTY HARD.

Com combo duplo até a 1h, o negócio é sair da frente do computador e nos encontrar na Casa do Lado pra enlouquecer ao som do melhor do discohouse, electropop e mashups. Dançando até de manhã, daquele jeito que só você sabe como.

E como esse evento é pra interagir, as melhores fotos com a hashtag #MashupMe vão entrar pro nosso mural PARTY HARD e só o que você tem que fazer é se divertir MUITO.





MashupMe PARTY HARD

29 de abril
Casa do Lado - República, 546

INGRESSO:
R$15 até a 1h (lista aqui)
R$18 depois da 1h

LINE UP:
Franjask
Gisele Rebelo
Lise Bing
Caio Britto

Blog: http://mashupme.blogspot.com
Twitter: http://twitter.com/mashupme
Facebook: http://fb.com/mashupme



E claro que pra festa a gente sempre tem aqueles FREEPASS esperando por vocês!
Para concorrer a sua entrada gratuita, basta dar RT na mensagem abaixo que você já tá participando:

Eu quero um FREE da @MashupMe PARTY HARD que rola SEXTA na @casadolado_ - http://kingo.to/zvV

Serão 5 FREES que a gente vai sortear na tarde de sexta! Fica ligado!

22.4.11

The Vaccines


Essa semana foram confirmadas 3 atrações para o Festival Terra que rola dia 5 de novembro em sampa. São eles: Strokes, Toro y Moi e a banda The Vaccines, que foi formada em 2010 e lançou em março o seu primeiro disco, "What Did You Expect From The Vaccines?".



Ainda não conhece? Link pra download do álbum inteirinho aqui. Divirtam-se.


Tracklist:

1. Wreckin’ Bar (Ra Ra Ra)
2. If You Wanna
3. A Lack Of Understanding
4. Blow It Up
5. Westsuit
6. Nørgaard
7. Post Break-Up Sex
8. Under Your Thumb
9. All In White
10. Wolf Pack
11. Family Friend

19.4.11

Shuffler.fm – o melhor site ever



Esse site é tão incrível, mas tão incrível que eu queria ficar só pra mim e não dividir com ninguém – BRINKS (or maybe NOT :P).

O Shuffler.fm mostra as duas coisas que eu mais gosto de procurar na internet. Errou quem falou putaria e bizarrices. Ele permite conhecer novas músicas e também conhecer blogs relacionados com o estilo que eu curto.

Explico: entrando no site, irá aparece todos os gêneros musicais que existe no mundo (juro!) e clicando em um deles, você será redirecionado para algum blog que está reproduzindo uma canção correspondente com o o gênero que você escolheu. Enquanto você fuça no blog, no topo fica um player reproduzindo o som.




Quer outra música? É só passar pra frente que uma outra tocará mostrando também o blog de onde ela veio. G-E-N-I-A-L


Ah, e se você tiver um blog de música, não perca tempo: entre em contato com o Shuffler para fazer parte dos sites monitorados por ele.


Bora clicar aqui pra ficar fuçando por horas essa maravilha.

O melhor do Coachella 2011

Tô aqui pra mostrar um pouco do que foi o Coachella 2011 pra quem não pôde acompanhar tudo ao vivo, via streaming, no último fim de semana. Veja como foi esse Planeta Atlântida dos sonhos e ouça as apresentações das melhores bandas, artistas e seus singles do momento. O material abaixo foi garimpado no Youtube, então algumas das filmagens são do tipo aquelas que você mesmo gravaria se estivesse lá.



Crystal Castles pirando em Black Panther



Strokes, Under Cover of Darkness



Interpol - Henrich Manauver, por um fã chicano.



Arcade Fire com a minha preferida, The Suburbs.



Robyn - Dancing on My Own




e por último e mais não menos importante, Kanye West em Flashing Lights.



e GOOD LIFE!



Faltou MUITA COISA ainda. E isso porque os vídeos oficiais não estão disponíveis na minha (NOSSA) região, então o que está aí é de quem foi lá e viu tudo de perto.

18.4.11

Pisante Afrika Bambaataa

Um dos maiores representantes da cultura hip-hop e líder do Zulu Nation, Afrika Bambaataa, se juntou com a C1RCA para criar 2 modelos de tênis: o Convert e o 99Vulc.

Fãs do dj e adoradores de sneakers vão ter que correr: no Brasil desembarcaram somente 12 pares de cada belezinha.


Não foi a primeira vez que músicos se juntam com marcas de sneakers. Um outro exemplo é a Converse que fez o projeto “3artists1song” no qual fizeram parte Julian Casablancas (Strokes), Santigold, Pharell, Bethany Cosentino (Best Coast), Kid Cudi, Rostam Batmanglij (Vampire Weekend), Bernard Sumner (New Order), Alexis Taylor e Joe Goddard (Hot Chip).

Moda + música: parceria que sempre vira hit ;)

16.4.11

Jarod Ripley - Rolling Till The World Ends

Mashup delícia aprovado pela equipe...

Saca só:

Jarod Ripley - Rolling Till The World Ends (Adele vs. Britney Spears)



Dica daquelas do nosso colaborador Marcos Tesser! Confere!

Projeto #EuSouGay

Essa semana rolou uma ação na internet muito bacana.
Depois de vídeos de Bolsonaros, atentados e até uma passeata contra homossexuais, foi iniciado o projeto #EuSouGay.
Uma campanha linda que realça o amor, acima de todo o tipo de preconceito.
Depois de um post inicial muito bem escrito, foi dada a largada do projeto pela jornalista Carol Almeida e o diretor de curtas Daniel Ribeiro.

Para participar, é bem simples:
Basta mandar uma foto sua com quem você quiser, segurando um cartaz com a hashtag #EuSouGay.
Todas as imagens deverão ser enviadas para projetoeusougay@gmail.com e serão parte de um vídeo-montagem divulgado pela galera do projeto.





Essa dica é algo que eu não poderia deixar de compartilhar com vocês aqui do MashupMe!

Assista aqui o convite da Sarah Oliveira feito especialmente para o projeto:



Espero que todos os leitores aqui do MashupMe sejam à favor da PAZ e da IGUALDADE entre as pessoas...

Participem!

Serviço:
Site: http://projetoeusougay.wordpress.com/
Twitter: http://twitter.com/projetoeusougay

14.4.11

House+Disco+Voodoo = Discodeine


Os caras são nomes certos em sets de gente como Busy P, Simian Mobile Disco, Erol Alkan, Prins Thomas, Mickey Moonlight e Aeroplane, mas ainda são pouco conhecidos no Brasil. Os Franceses Pilooski e Pentile, formam desde 2007 o duo já remixou Yelle, Metronomy e WhoMadeWho.

Os caras tem um som que mistura Chicago House com Voodoo e Disco Music. As melodias milimetricamente pensadas e fogem do comum na música eletrônica.




Mas na realidade o duo só foi chamar minha atenção recentemente com o EP Singular, trazendo a parceria do chileno Mathias Aguaio que acrescenta seus vocais a faixa dos franceses.
Confere aí o som dos caras. Primeiro a faixa Singular com Mathias Aguaio e depois Synchronize com o vocalista da banda Pulp Jarvis Cocker.



11.4.11

We are the real Beastie Boys!

Se você correu o olho pelos blogs do mundo na semana passada, você pode ter visto que o Beastie Boy, Adam Yauch, dirigiu um curta-metragem chamado "Fight For Your Right - Revisited". O curta, que estreiou recentemente no Sundance's Film Festival, é uma versão dos Beastie Boys do futuro, visitando os do passado e coisas do tipo. O filme conta com vários "queridinhos da comédia" como Jack Black, Will Farrel, Seth Rogen, Jason Schwartzman, entre outros. Além disso você também ouve, no trailler abaixo, alguns trechos de "Make Some Noise" que pertence ao novo álbum dos beasties,  Hot Sauce Committee Pt. 2. Veja só porquê esse teaser já é um hit:

Chemical Brothers cancela shows no Brasil



A notícia do cancelamento foi anunciada na página oficial do duo no Facebook.

"Devido a circunstâncias fora do nosso controle, é com muito pesar que o Chemical Brothers foi forçado a cancelar seus shows no Brasil", diz o comunicado. "Pedimos desculpas a todos os nossos fãs e faremos o possível para trazer o show ao país na primeira oportunidade."

Chemical Brothers faria duas apresentações no Brasil: dia 29 de abril em Belo Horizonte e no dia 30 em São Paulo.

Detalhe: a apresentação de sampa seria num festival chamado Chemical Music Festival. Como fica agora? Algumas sugestões de nomes com outros djs que também irão participar: Boratto Music, LoopMusic ou SmithMusic? Tem que ver isso dae.

A producão do festival não tocou no assunto ainda. Na sua página no Facebook galera perguntando e eles fazendo a egípcia. No Twitter, a última mensagem deles foi há 3 dias atrás sorteando ingressos. Oi?

Bora nos dar respostas?

8.4.11

O.B. alcoólico. Como assim?!

Uma hipster alemã levou o ditado brasileiro ao pé da letra e inovou: encharcou um OB de vodka e foi pra festa.

A locona, que participava de um festival de rua em Konstanz, desmaiou e foi levada às pressas a um hospital. Lá, os médicos descobriram o tampão alcoólico na Fraülein Maria dela.

O mais engraçado é que a história ficou famosa e várias piriguetes adotaram a prática da “embriaguez segura” (já que não deixa bafo na boca de cima), a ponto de fazer a polícia e autoridades médicas de Tuttlingen (sul da Alemanha) alertarem oficialmente que a prática tem riscos à saúde blábláblá danos às paredes vaginais blábláblá, infecções...

O mais engraçado é que, segundo o site “The Local”, OS CARAS também adotaram a técnica e começaram a plugar os OBs mágicos no botcho.

Moral da história?

Pense 2x antes de encher o cu de trago.



Post por: Marcos Tesser

Sandy - Sou Foda

Não tem nem o que falar, né minha gente?

Sandy entrou na vibe SOU FODA e musa da DEVASSA e resolveu cantar pra gente a acapella. BRINKS.

Confere abaixo o vídeo da cantora Carol Rocha (@carolsnowhite) fazendo a interpretação:

7.4.11

Jupiter - Saké



Se você escutar Saké, a música lançada há pouco do duo francês Jupiter, vai ter vontade de pôr meia de lurex e dançar embaixo de globos espelhados bem louca, tenho certeza.


Com referências profundas nos anos 70/80, mas não deixando de nos lembrar em que ano estamos, essa música é pura energia e faz parte da compilação Kitsuné Parisien recém lançada.

Um brinde à embriaguez de Saké.

6.4.11

Profissão Músico. Como viver?


Buemba! Cheguei aqui no MashupMe e essa é minha primeira contribuição. Acho que a minha descrição de perfil diz quem eu sou e qualquer coisa é só perguntar. Meu negócio aqui será escrever sobre qualquer coisa, principalmente música.

Quero trazer novidades para os leitores do MashupMe, mas também vou falar de coisas mais sérias, do que funciona e não funciona em música, a realidade atual da música e como diferentes estilos de música podem ser legais. Hoje vou começar divulgando um filme que fala sobre a realidade dos músicos, DJs e daqueles que vivem de arte atualmente.


O filme “Profissão Músico” aborda as maneiras que essa galera está criando para se virar no novo mundo, atolado de mp3, onde não basta mais gravar discos, mas é necessário saber vender e correr atrás do trabalho nosso de cada dia. O comando do filme é por conta do Swami Sagara e Roberto Scopel, que juntos formam o Projeto Ccoma, um duo de Jazz contemporâneo, com muitas sacadas eletrônicas, além disso os caras tem uma mente super pra frente, além de nas suas apresentações usarem o Hang Drum (um instrumento de percussão que parece um disco voador), os caras tem um som ultra-moderno e eletro-orgânico (misturam harmoniosamente elementos eletrônicos-sintéticos com instrumentos orgânicos de percussão e trompete). Além disso costumam fazer o que chamam de Busking, onde tocam na rua, o que permite uma maior interação com o público.


Voltando ao filme, não se trata de uma fórmula pronta, mas sim de uma reflexão de como diversos músicos estão fazendo para viver de música. Para isso não basta tocar, tem que ser seu próprio vendedor, auto-publicitário, produtor e se reinventar cotidianamente.
A dinâmica do filme é muito simples, são os caras do Projeto Ccoma com uma câmera na mão perguntando a músicos e DJs, como eles fazem pra viver de música. A edição é dinâmica e dá um show a parte. O média metragem tem 45 minutos e foi gravado no Brasil, Uruguai, Colombia, Alemanha, Inglaterra, França e Grécia. DJs como Anderson Noise e Ravin, músicos como Edgar Scandurra, Fernando Catatau, Naná Vasconcelos, e Pedra Branca dão suas opiniões sobre o mercado da música hoje.

Mas o mais legal do filme é que ele está disponível para assistirmos ele na internet e portanto aqui no Mash! Curte aí o filme!



Sobre o Projeto Ccoma: http://projetoccoma.com

5.4.11

Soundtracking

Sabe o Instagram, aquele aplicativo de foto que a galerinha do iPhone usa e abusa nas redes sociais? Pois agora ele tem um irmão para músicas: o Soundtracking. Você publica uma música e os teus seguidores recebem. Assim como você também pode ver o que seus amigos andam escutando se eles compartilharem. Rola uma integração também com o Twitter e o Facebook.


Enfim, curtiu algo bacaninha e quer mostrar para todos o quão hype você é? Corre pro Soudtracking. Lá tem a opção de escrever o nome da música, postar, com um clique, o que você estiver escutando na hora e também rola um esquema de identificação da música que estiver tocando no ambiente aonde você estiver. Só cuida pra não apertar nessa opção quando você estiver naquele pagodão que você adora, mas nunca contou pra ninguém. Fica feio e não combina com seu iPhone :P

É de graça e tem aqui

Post por: Lise Bing
 
Copyright 2010 MashupMe