Archives

25.5.11

Lançamento: Tune Viper

A maioria das “@”s que eu sigo no Twitter são ligados à música. São sites, djs, revistas, tumblrs, blogs, “entendedores” profis e galera como eu: que simplesmente ama música, ponto.

Um dos meus vícios: ir atrás de sons que são novos pra mim (outro vício é roer unha, mas não vem ao caso agora). Muitas vezes baixo álbuns inteiros de bandas/artistas sem nunca ter ouvido falar ou escutado alguma música. Várias vezes tive boas surpresas. Mas a maioria eu gritava com pavor: "CADÊ O BOTÃO D
O PAUSE??? MEU OUVIDO VAI SANGRAR!!!”

Às vezes, por causa dessa minha inquietude, acabo esquecendo de ir atrás de bandas que não são novidades pra mim, mas amo de paixão. Acabo esquecendo de procurar se algum álbum foi lançado, algum single, um projeto.

Achei a solução: Tune Viper, um site que vai me mandar um alerta por email toda vez que minhas bandas favoritas estivem prestes a lançar um novo álbum. Basta cadastrá-las no site, que é mega fácil:

1. Acesse o Tune Viper;

2. Digite o nome da banda (funciona também com bandas brasileiras - IECA HAHAHAHA);
Será carregada uma imagem do artista;

3. Clique em “Add”;

4. “Done” para salvar a banda em sua lista;

5. Confirme o recebimento dos alertas clicando em “Yes”;

6. Digite seu email e clique em “Submit".


Pronto, sua lista foi criada e você pode adicionar quantas bandas quiser. Não gosta mais daquela banda que tá na lista? Basta excluí-la - e depois procure ajuda médica, pois você é bipolar.

23.5.11

Mostra Kino Beat



Amanhã (19/05) em Porto Alegre começa a mostra Kino Beat, que faz um mix de cinema e música. Durante os quatro dias da mostra, mais de 18 filmes estarão sendo exibidos gratuitamente na sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro. Entre os títulos que serão exibidos estão o documentário "Brega S/A", que retrata a cena do tecnobrega no Pará, mostrando as formas criativas dos músicos paraenses para viverem de música; "The Punk Rock Movie", que faz o registro histórico do Punk Rock londrino, todo filmado em Super 8 traz o primeiro show do ícone punk Sid Vicius; "Vai a Ópera Velhinho" é um bem humorada sátira as óperas de Richard Wagner, onde desta vez Hortelino mais um vez caça o coelho Pernalonga, tudo em ritmo de ópera com a trilha de uma orchestra de verdade; "Kynky Gerlinky" relata a exuberancia de uma noite em um dos maiores e mais luxuosos clubs da vida noturna de londres traz estrelas como Boy George, Sinéad O'Connor e Jean Paul Gaultier.
Além disso no dia da estréia, as 17h rolará uma exibição do documentário Profissão Músico, do Projeto Ccoma, que você viu aqui no MashupMe.
Porém o destaque da mostra fica a cargo da Sessão Cinemix, na sexta-feira(20) às 20 horas. O Vj Léo e o Músico Rossano Snel irão desconconstruir ao vivo o clássico O Balão Vermelho, fazendo uma exibição do filme de maneira nunca vista. Enquanto Léo faz a reinterpretação visual do filme, Rossano fará a trilha sonora ao vivo, assim quebrando o visual lúdico do filme com intervenções modernas e eletrônicas. Além disso no mesmo dia os DJs Ka-Hara e Leo Felipe animam o coquetel no lobby da usina apartir das 19h.
Corre lá e participa!

19.5.11

Letra e Música



O site Music Text Compositor Generator (esse nome parece mais um produto daqueles infomerciais - uóooo), permite que qualquer texto possa ser convertido em uma música.


Fez um poema pra sua amada? Bora escrever ali. Dae é só dar um nome para o arquivo, tipo “Metade Da Laranja” ou “Somo 2 em 1”, definir os batimentos por minuto (BPM) e selecionar o instrumento desejado – o que pra mim é a parte mais divertida, pois tem váaaaaarias opções, tem até “folha que boliviano assopra no Brique” - juro! Ok, brinks :P

Clicou no botão “Generate Your Music”? Um arquivo midi será gerado e você poderá salvá-lo para tocar pra sua musa quantas vezes quiser. O site também criará uma partitura da obra feita que pode ser impressa. Gente, não seria tudo você com um banquinho e violão mostrando os seus dons (de poeta e músico) pra sua amada? NOT

Uma dica de quem brincou bastante ali: cuide bem o texto que você vai pôr, eu escrevi um monte de palavrão e a música se tornou outro: uma bosta.

10.5.11

Óculos à prova de vexame

Tenho pavooooor de ser tagueada em fotos no Facebook. PAVOR!!! Parece que os “amigos” fazem de propósito: pegam a foto em que estamos mais xexelentos e nos tagueiam, só pra nos ridicularizar perante os outros.

Cada vez que eu vejo no meu webmail “Fulano marcou uma foto sua no Facebook”, me dá taquicardia, minha pressão sobe pra 12/18 e sinto calafrios. Clico no link e lá está ela: a maldita foto exposta na rede onde eu estou um demônio, mas a pessoa que tagueou tá linda, parecendo uma modelo de capa de revista. RAIVA.

Mas agora achei a solução pra não ter mais medo de clicar nos e-mails do Face. Vou comprar o Embarrassing Photo Protective Sunglasses no site da Urban Outfitters e ser feliz. Vejo uma câmera na balada? Tiro o óculos da bolsa, ponho e tcharáaaam: viro anônima. Dae não tem problema se estão clicando quando tô toda trabalhada no vômito, dando piti ou fazendo sanduíche com dois bofes no meio da pista. O óculos vai me esconder certo e nunca ninguém vai saber que sou eu.


Olhem como fiquei irreconhecível:

Ok, maybe not, mas que ele é mega divertido, ele é.

Quer comprar também? Clica aqui.

9.5.11

Keep The Groove! Keep the Cupcake!

Estava quase a ponto de começar a dizer que música eletrônica nacional estava em crise, afinal os produtores que sempre foram referências para mim a algum tempo não lançam nada. Todos estão preocupados em construir seus álbuns, que parecem estar em eterna fase de produção ou então submersos em turnês pelo pais, onde se ouve muito pouco do que eles realmente fazem. Eis, que nesse momento de reflexão cai nas minhas mãos um material quase inédito (pelo menos aos meus ouvidos).

Tinha certeza que o Brasil não poderia ficar de fora da nova onda da Disco Music ou a Nu-Disco, também conhecida como música de discoteca, ou aquela dos tempos da brilhantina, ou ____________________ (insira aqui o seu apelido para esse ritmo). Na verdade já haviam produtores no Brasil que investiram no segmento da Disco, porém sempre me pareceu demasiado forçado e completamente distorcida. Se colocou a Nu-Disco dentro de “um pacote chamado Maximal” e se esqueceu o real sentido da música da discoteca. Ao invés de batidas fortes, filtros cortando frequências e timbres repetidos a exaustão, a verdadeira disco music soa suave aos meus ouvidos, como tem que ser, um som refinado, com guitarras, metais e vocais empolgantes. Pode ser que aquele sax pareça meio “forçado” ou uma guitarra seja por demais “chamativa”, mas isso faz parte da mística do Disco, assim como o inconfundível groove formado pelo bateria e o baixo que são características no disco e soul das décadas de 70 e 80.
É assim com muito groove que aparace o Projeto Cupcake, um som muito legal baseado em samples de Disco/Soul/Funk obscuros daquele tempo que a maioria dos leitores não era nem nascido.
O DJ e produtor musical Rafael Araújo é um curitibano que ao longo de sua carreira tocou e produziu techno e agora dá vazão a sua paixão pelo discoteca. Como diz no seu perfil no Soundcloud, o projeto Cupcake quer mostrar que a house music não é só minimalismo e electro barulhento. Espero ver o Cupcake tocando por ai, além de estar presente nos cases dos DJs, certamente estará no meu!

Special Thanks ao Bate Estaca que me mostrou esse som animal!
Se interessou? então visita o SoundCloud do cara! http://soundcloud.com/cupcake-project

6.5.11

2011, O Ano Que Você Amou Um Travesti

Ariadna na TV, Lea T nas passarelas e agora NOMI RUIZ na música. Não adianta, em 2011 você vai amar uma trans.

Nomi Ruiz, a transex que era vocal da cultuada banda de eletro-disco Hercules and Love Affair, é a dona da voz marcante e sensual no hit indie You Belong. Ela, junto com Andrew Raposo e Morgan Wiley - que eram do projeto Automato, produzido por James Murphydo LCD Soundsystem, se juntaram e criaram a JESSICA 6, banda que mistura dance, soul, pop, hip-hop e R&B. No fim, a Jessica 6 tem a mesma musicalidade do Hércules mas dá pra perceber que a Nomi Ruiz tá sensualizando muito mais.


O grupo tem poucos singles no portfólio, mas já dá pra perceber o bom gosto e a boa produção musical. Qualquer busca no youtube já traz vários remixes da banda, o que mostra que eles já conquistaram o respeito de muita gente. Saca só:






a próxima  não é travesti, mas vai encaixar músicas em inúmeras trilhas de filmes indie, em comerciais, ou em jantinhas com as amigues >> ALEX WINSTON

Alex Wiston é a atual representante americana dos movimentos de musas do indie pop. A mocinha, além de muito fashionista, é compositora, cantora e multi-instrumentista. Alex nem lançou o seu primeiro CD e já vem dando o que falar com os singles “Animal” e “Sister Wife”.

Ano passado, ela já havia chamado a atenção com o EP “Basement Covers”, além de mostrar todo seu potencial vocal nas apresentações ao vivo que faz. O som dela vai animar milhões de menininhas românticas, trilheiros de comercial e nerds de agência de publicidade.

Choice Notes (hyundai já usou num comercial)


Destaque para as faixas Locomotive e Sister Wife e também para o cover que ela fez pras The Supremes da música Can’t Hurry Love com produção do Knocks que não entrou pro disco.

Locomotives (versão live)


Post por: Marcos Tesser

5.5.11

Arctic Monkeys como você nunca ouviu!



Então, você não esperava ver uma versão bem groovada de uma música de sucesso a Arctic Monkeys, mas ai está!
O material é um bolachão de 45 rotações de Adam Gibbons também conhecido como Lack of Afro. É um Herbie Hancock com rock e disco. Confere aí!

Lady Gaga - Judas (official video)

3.5.11

Mixtapes Since78

Faz um tempinho que eu conhecia o site Since78 do Brian Gossett – que além de fazer mixtapes, é um designer e diretor de arte incrível. Na verdade eu conhecia as mixtapes que ele criava tentando reproduzir a alma de diversas cidades do mundo, fazendo a gente viajar na atmosfera desses lugares. Tipo essa, de San Francisco.

Hoje, por curiosidade, entrei no site. Fiquei de boca aberta. Não é que existe umas mil mixtapes novas? Tanto criação dele quanto de pessoas que ele vai conhecendo e curtindo. E mega variado: pra cair na balada, pra relaxar, pra transar, trilhas sonoras de filmes...

O melhor de tudo? Dá pra fazer download de TODAS! Corre e te JOGAAAAA. Vale muito a pena.

David Guetta ft. Flo-Rida & Nicki Minaj - Where Them Girls At


Divulgaram ontem a nova do David Guetta e com isso já dá pra ver que ele adorou a parceria feita com Flo-Rida, já que é a 3a vez que podemos vê-los juntos em algum hit. Na minha opinião essa música não foge muito das outras, parece mais farinha do mesmo saco e diria que sou mais chegada no remix feito para Sweat, do Snoop Dog. Mas mesmo assim, vamos combinar que Where Them Girls At dá aquela agitadinha básica na pista que só David Guetta consegue, então ouça abaixo e tire suas próprias conclusões:


abaixo está um preview da música, de quando ele tocou no carnaval de Salvador e um espertinho gravou:

 
Copyright 2010 MashupMe